Blitz de Combate ao Assédio será realizada em Belém e Macapá
A ação ocorrerá nos dias 8 e 10 de março
Conteúdo de responsabilidade da Assessoria de Comunicação TRT8 (ASCOM). Atualizado em 06/03/2023 – 13:27
Em virtude do Dia Internacional da Mulher que será comemorado na próxima quarta-feira (8), o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, com o apoio do Comitê de Incentivo à participação Feminina na Justiça do Trabalho e da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/PA, irá realizar nos próximos dias 8 e 10 de março, a Blitz de Combate ao Assédio, nas Varas do Trabalho do Fórum Trabalhista de Macapá e Belém, respectivamente.
Em Macapá, a ação vai ser realizada às 10h, no Fórum Trabalhista de Macapá. Já em Belém, vai ser realizada no dia 10 de março, às 8h30, no Fórum da Capital.
“Essa ação visa sensibilizar servidoras, servidores, magistradas e magistrados sobre a necessidade, que é diária, de combater o assédio e buscar, sobretudo, uma ambiente laboral saudável, com respeito à diversidade e sem discriminação. Destina-se ainda a divulgar os comitês, a cartilha de combate ao assédio, e os canais de denúncia”, explicou a juíza do Trabalho Núbia Guedes, integrante do 1º grau da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual.
A ação tem o intuito de proporcionar lugares em que magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça do Trabalho e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possam exercer suas funções sem que haja qualquer tipo de assédio. O combate a qualquer tipo de assédio ou discriminação, virtual ou presencial, deve ser fortemente repelida dentro do ambiente de trabalho.
SERVIÇO:
Blitz contra o assédio em Macapá
Local: Fórum Trabalhista de Macapá
Horário: 10h
Endereço: Rua Tocantins, s/n, Rod. Norte-Sul, Infraero
Blitz contra o assédio em Belém
Local: Fórum Trabalhista de Belém
Horário: 8h30
Endereço: Travessa D. Pedro I, nº 750, Umarizal
Cartilha de Combate ao Assédio Moral e Sexual do TRT-8
Canais de denúncia de assédio
Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher: 0800 727 7229 ou ouvidoria@trt8.jus.br
Comissão do Tribunal: comissao.assedio@trt8.jus.br
Comissão do 1ª Grau: comissao.assedio1grau@trt8.jus.br
Fonte: TRT 8 – https://www.trt8.jus.br/noticias/2023/blitz-de-combate-ao-assedio-sera-realizada-em-belem-e-macapa