PLATAFORMA + BRASIL E SUAS NOVAS FUNCIONALIDADES
EAD – 100% Ao Vivo
25 a 29 de abril de 2022
Dennis Cruz
Este treinamento pode ser realizado na modalidade InCompany – O Curso In Company pode ser realizado em qualquer cidade do país, presencial ou EAD, apresentando inúmeras vantagens, nesta modalidade e em sua forma de realização – Acesse aqui e saiba mais.
OBJETIVOS
Orientar Servidores para atuar, de forma prática em todas as fases dos convênios e Contratos de Repasse, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial através da Plataforma + Brasil com o cadastramento, elaboração de propostas, execução, acompanhamento, prestação de contas de Convênios, Contratos de Repasses e conhecimento das novas funcionalidades da Plataforma+Brasil, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública.
METODOLOGIA
A metodologia utilizada no curso será interativa e participativa, com o conteúdo programático desenvolvido em ambiente virtual.
PÚBLICO ALVO
Agentes e Servidores Públicos Municipais; Servidores dos Setores do Setor de Convênios Municipal; Secretários Municipais, Controladores Internos, Externos e Consultores; Prefeitos e Vereadores; Servidores públicos das áreas de contratos e projetos; Funcionários de OSCIPs, ONGs, OSs, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências, Autarquias e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos, demais interessados.
FACILITADOR
DENNIS CRUZ – Ministra Treinamentos e presta Consultoria em Convênios Federais. Especialista nos sistemas PLATAFORMA MAIS BRASIL(SICONV), SIMEC, SISMOB, FNS, SIGTV e demais sistemas para gestão de Transferências Voluntárias. Engenheiro Civil, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – CREA 5.069.749.681, com experiência na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e Esportes. Simultaneamente, presta assessoria nas iniciativas Pública e Privada nos estados de São Paulo e Paraná, visando a gestão de Convênios desde a captação de recursos, através de Cadastro de Propostas, Execução e Prestação de Contas.
PROGRAMA
MÓDULO I – Conhecendo a Plataforma Mais Brasil e Cadastro de novos Usuários
- Histórico do SICONV e Normativas com foco na Portaria 424/2016;
- Modalidades de Transferências de Recursos Federais;
- O que são Convênios e Contratos de Repasse;
- Módulos da Plataforma +Brasil; e
- Cadastro de novos Usuários nos módulos da Plataforma Mais Brasil.
Arquivos de apoio:
- Ofício Alteração de Dados gov.br.
MÓDULO II – Operando os Módulos Fundo a Fundo e Transferências Especiais
- Aceite de Emenda Parlamentar através de Transferências Especiais;
- Cadastro de Plano de Ação e Prestação de Contas para Transferências pelo Módulo Fundo a Fundo; e
- Busca por Recursos e Emendas Parlamentares.
Arquivos de apoio:
- Modelos de ofícios de solicitação de Emendas Parlamentares.
MÓDULO III – Módulo Transferências Discricionárias e Legais (SICONV). Cadastrando Propostas:
- Consulta por Programas disponibilizados;
- Cadastro de Proposta Voluntária; e
- Consulta e verificação da situação das propostas cadastradas.
Arquivos de apoio:
- Códigos dos Principais Ministérios para busca de Programas.
- Modelos das principais Declarações para a Proposta Voluntária, Modelo de Termo de Referência, Modelo de Plano de Sustentabilidade e Roteiro de Justificativa.
MÓDULO IV – Superação de Suspensiva, Licitação, VRPL, Instrumentos contratuais e Módulo Empresa
- Superação de Cláusula Suspensiva;
- Realização e inserção do Processo Licitatório;
- Verificação do Resultado do Processo Licitatório;
- Instrumentos Contratuais;
- Acompanhamento de Obras; e
- Cadastro de Empresa Executora e seus respectivos Responsáveis Técnicos.
Arquivos de apoio:
- Ofício Alteração de Dados gov.br para Empresas.
MÓDULO V – Execução Financeira e Prestação Final de Contas
- Termo Aditivo e Ajuste do Plano de Trabalho;
- Inserção de Documento de Liquidação;
- Pagamento OBTV;
- Relatórios de Execução;
- Antecipação da Prestação de Contas Final;
- Resgate total da Aplicação;
- Devolução do Saldo Remanescente; e
- Envio e Conclusão da Prestação de Contas Final.
Arquivos de apoio:
- Declaração de Notificação aos Partidos Políticos e Associações; e
- Termo de Compromisso.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Incluso: Aulas online e ao vivo, material didático em PDF, exercícios, certificado de participação.
Dentro de um ambiente completamente virtual, Oferecemos:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia totalmente adaptadas a realidade virtual;
Material didático em PDF e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
As aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do curso;
O certificado estará disponível para download após o término do curso, com aproveitamento mínimo de 75%;
LOCAIS E DATAS
EAD
25 a 29 de abril de 2022 (16 horas/aula)
Das 15:00h às 18:00h
OPÇÕES DE INVESTIMENTO
Opção 01 → Individual → De R$ 1.950,00 por R$ 1.580,00
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via email: contato@grupoz9.com.br
A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.
Assegure sua participação e colabore para a realização do evento, efetuando sua pré-inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para eventos realizados em Brasília/DF e 7 (sete) dias para eventos realizados em outros Estados. O Grupo Z9 confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu deslocamento (se for o caso) e, comparecimento.
O Grupo Z9 reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS (EAD):
Antes do início da aula EAD, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
- Computador com bom desempenho;
- Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
- Webcam e microfone;
- Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
- Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
Dennis Cruz
Este treinamento pode ser realizado na modalidade InCompany – O Curso In Company pode ser realizado em qualquer cidade do país, presencial ou EAD, apresentando inúmeras vantagens, nesta modalidade e em sua forma de realização – Acesse aqui e saiba mais.
OBJETIVOS
Orientar Servidores para atuar, de forma prática em todas as fases dos convênios e Contratos de Repasse, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial através da Plataforma + Brasil com o cadastramento, elaboração de propostas, execução, acompanhamento, prestação de contas de Convênios, Contratos de Repasses e conhecimento das novas funcionalidades da Plataforma+Brasil, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública.
METODOLOGIA
A metodologia utilizada no curso será interativa e participativa, com o conteúdo programático desenvolvido em ambiente virtual.
PÚBLICO ALVO
Agentes e Servidores Públicos Municipais; Servidores dos Setores do Setor de Convênios Municipal; Secretários Municipais, Controladores Internos, Externos e Consultores; Prefeitos e Vereadores; Servidores públicos das áreas de contratos e projetos; Funcionários de OSCIPs, ONGs, OSs, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências, Autarquias e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos, demais interessados.
FACILITADOR
DENNIS CRUZ – Ministra Treinamentos e presta Consultoria em Convênios Federais. Especialista nos sistemas PLATAFORMA MAIS BRASIL(SICONV), SIMEC, SISMOB, FNS, SIGTV e demais sistemas para gestão de Transferências Voluntárias. Engenheiro Civil, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – CREA 5.069.749.681, com experiência na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e Esportes. Simultaneamente, presta assessoria nas iniciativas Pública e Privada nos estados de São Paulo e Paraná, visando a gestão de Convênios desde a captação de recursos, através de Cadastro de Propostas, Execução e Prestação de Contas.
PROGRAMA
MÓDULO I – Conhecendo a Plataforma Mais Brasil e Cadastro de novos Usuários
- Histórico do SICONV e Normativas com foco na Portaria 424/2016;
- Modalidades de Transferências de Recursos Federais;
- O que são Convênios e Contratos de Repasse;
- Módulos da Plataforma +Brasil; e
- Cadastro de novos Usuários nos módulos da Plataforma Mais Brasil.
Arquivos de apoio:
- Ofício Alteração de Dados gov.br.
MÓDULO II – Operando os Módulos Fundo a Fundo e Transferências Especiais
- Aceite de Emenda Parlamentar através de Transferências Especiais;
- Cadastro de Plano de Ação e Prestação de Contas para Transferências pelo Módulo Fundo a Fundo; e
- Busca por Recursos e Emendas Parlamentares.
Arquivos de apoio:
- Modelos de ofícios de solicitação de Emendas Parlamentares.
MÓDULO III – Módulo Transferências Discricionárias e Legais (SICONV). Cadastrando Propostas:
- Consulta por Programas disponibilizados;
- Cadastro de Proposta Voluntária; e
- Consulta e verificação da situação das propostas cadastradas.
Arquivos de apoio:
- Códigos dos Principais Ministérios para busca de Programas.
- Modelos das principais Declarações para a Proposta Voluntária, Modelo de Termo de Referência, Modelo de Plano de Sustentabilidade e Roteiro de Justificativa.
MÓDULO IV – Superação de Suspensiva, Licitação, VRPL, Instrumentos contratuais e Módulo Empresa
- Superação de Cláusula Suspensiva;
- Realização e inserção do Processo Licitatório;
- Verificação do Resultado do Processo Licitatório;
- Instrumentos Contratuais;
- Acompanhamento de Obras; e
- Cadastro de Empresa Executora e seus respectivos Responsáveis Técnicos.
Arquivos de apoio:
- Ofício Alteração de Dados gov.br para Empresas.
MÓDULO V – Execução Financeira e Prestação Final de Contas
- Termo Aditivo e Ajuste do Plano de Trabalho;
- Inserção de Documento de Liquidação;
- Pagamento OBTV;
- Relatórios de Execução;
- Antecipação da Prestação de Contas Final;
- Resgate total da Aplicação;
- Devolução do Saldo Remanescente; e
- Envio e Conclusão da Prestação de Contas Final.
Arquivos de apoio:
- Declaração de Notificação aos Partidos Políticos e Associações; e
- Termo de Compromisso.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Incluso: Aulas online e ao vivo, material didático em PDF, exercícios, certificado de participação.
Dentro de um ambiente completamente virtual, Oferecemos:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia totalmente adaptadas a realidade virtual;
Material didático em PDF e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
As aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do curso;
O certificado estará disponível para download após o término do curso, com aproveitamento mínimo de 75%;
LOCAIS E DATAS
EAD
25 a 29 de abril de 2022 (16 horas/aula)
Das 15:00h às 18:00h
OPÇÕES DE INVESTIMENTO
Opção 01 → Individual → De R$ 1.950,00 por R$ 1.580,00
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via email: contato@grupoz9.com.br
A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.
Assegure sua participação e colabore para a realização do evento, efetuando sua pré-inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para eventos realizados em Brasília/DF e 7 (sete) dias para eventos realizados em outros Estados. O Grupo Z9 confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu deslocamento (se for o caso) e, comparecimento.
O Grupo Z9 reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS (EAD):
Antes do início da aula EAD, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
- Computador com bom desempenho;
- Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
- Webcam e microfone;
- Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
- Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.