PLATAFORMA + BRASIL E SUAS NOVAS FUNCIONALIDADES

EAD – 100% Ao Vivo

25 a 29 de abril de 2022

Dennis Cruz

Print Friendly, PDF & Email

 

Este treinamento pode ser realizado na modalidade InCompany – O Curso In Company pode ser realizado em qualquer cidade do país, presencial ou EAD, apresentando inúmeras vantagens, nesta modalidade e em sua forma de realização – Acesse aqui e saiba mais.

OBJETIVOS

Orientar Servidores para atuar, de forma prática em todas as fases dos convênios e Contratos de Repasse, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial através da Plataforma + Brasil com o cadastramento, elaboração de propostas, execução, acompanhamento, prestação de contas de Convênios, Contratos de Repasses e conhecimento das novas funcionalidades da Plataforma+Brasil, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública.

 

METODOLOGIA

A metodologia utilizada no curso será interativa e participativa, com o conteúdo programático desenvolvido em ambiente virtual.


PÚBLICO ALVO

Agentes e Servidores Públicos Municipais; Servidores dos Setores do Setor de Convênios Municipal; Secretários Municipais, Controladores Internos, Externos e Consultores; Prefeitos e Vereadores; Servidores públicos das áreas de contratos e projetos; Funcionários de OSCIPs, ONGs, OSs, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências, Autarquias e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos, demais interessados.


FACILITADOR

DENNIS CRUZ – Ministra Treinamentos e presta Consultoria em Convênios Federais. Especialista nos sistemas PLATAFORMA MAIS BRASIL(SICONV), SIMEC, SISMOB, FNS, SIGTV e demais sistemas para gestão de Transferências Voluntárias. Engenheiro Civil, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – CREA 5.069.749.681, com experiência na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e Esportes. Simultaneamente, presta assessoria nas iniciativas Pública e Privada nos estados de São Paulo e Paraná, visando a gestão de Convênios desde a captação de recursos, através de Cadastro de Propostas, Execução e Prestação de Contas.


PROGRAMA

 

MÓDULO I – Conhecendo a Plataforma Mais Brasil e Cadastro de novos Usuários

  •  Histórico do SICONV e Normativas com foco na Portaria 424/2016;
  •  Modalidades de Transferências de Recursos Federais;
  •  O que são Convênios e Contratos de Repasse;
  •  Módulos da Plataforma +Brasil; e
  • Cadastro de novos Usuários nos módulos da Plataforma Mais Brasil.

Arquivos de apoio:

  • Ofício Alteração de Dados gov.br.

 

MÓDULO II – Operando os Módulos Fundo a Fundo e Transferências Especiais

  • Aceite de Emenda Parlamentar através de Transferências Especiais;
  • Cadastro de Plano de Ação e Prestação de Contas para Transferências pelo Módulo Fundo a Fundo; e
  • Busca por Recursos e Emendas Parlamentares.

Arquivos de apoio:

  •  Modelos de ofícios de solicitação de Emendas Parlamentares.



MÓDULO III – Módulo Transferências Discricionárias e Legais (SICONV). Cadastrando Propostas:

  • Consulta por Programas disponibilizados;
  • Cadastro de Proposta Voluntária; e
  • Consulta e verificação da situação das propostas cadastradas.


Arquivos de apoio:

  • Códigos dos Principais Ministérios para busca de Programas.
  • Modelos das principais Declarações para a Proposta Voluntária, Modelo de Termo de Referência, Modelo de Plano de Sustentabilidade e Roteiro de Justificativa.



MÓDULO IV – Superação de Suspensiva, Licitação, VRPL, Instrumentos contratuais e Módulo Empresa

  • Superação de Cláusula Suspensiva;
  • Realização e inserção do Processo Licitatório;
  • Verificação do Resultado do Processo Licitatório;
  • Instrumentos Contratuais;
  • Acompanhamento de Obras; e
  • Cadastro de Empresa Executora e seus respectivos Responsáveis Técnicos.

 

Arquivos de apoio:

  • Ofício Alteração de Dados gov.br para Empresas.

 

MÓDULO V – Execução Financeira e Prestação Final de Contas

  • Termo Aditivo e Ajuste do Plano de Trabalho;
  • Inserção de Documento de Liquidação;
  • Pagamento OBTV;
  • Relatórios de Execução;
  • Antecipação da Prestação de Contas Final;
  • Resgate total da Aplicação;
  • Devolução do Saldo Remanescente; e
  • Envio e Conclusão da Prestação de Contas Final.

 

Arquivos de apoio:

  • Declaração de Notificação aos Partidos Políticos e Associações; e
  • Termo de Compromisso.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Incluso: Aulas online e ao vivo, material didático em PDF, exercícios, certificado de participação.

Dentro de um ambiente completamente virtual, Oferecemos:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia totalmente adaptadas a realidade virtual;
Material didático em PDF e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
As aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do curso;
O certificado estará disponível para download após o término do curso, com aproveitamento mínimo de 75%;


LOCAIS E DATAS

EAD

25 a 29 de abril de 2022 (16 horas/aula)

Das 15:00h às 18:00h


OPÇÕES DE INVESTIMENTO

Opção 01 → Individual → De R$ 1.950,00 por R$ 1.580,00

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via email: contato@grupoz9.com.br

A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

Assegure sua participação e colabore para a realização do evento, efetuando sua pré-inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para eventos realizados em Brasília/DF e 7 (sete) dias para eventos realizados em outros Estados. O Grupo Z9 confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu deslocamento (se for o caso) e, comparecimento.

O Grupo Z9 reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS (EAD):

Antes do início da aula EAD, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

  • Computador com bom desempenho;
  • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
  • Webcam e microfone;
  • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
  • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

Dennis Cruz

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Este treinamento pode ser realizado na modalidade InCompany – O Curso In Company pode ser realizado em qualquer cidade do país, presencial ou EAD, apresentando inúmeras vantagens, nesta modalidade e em sua forma de realização – Acesse aqui e saiba mais.

OBJETIVOS

Orientar Servidores para atuar, de forma prática em todas as fases dos convênios e Contratos de Repasse, ou seja, no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial através da Plataforma + Brasil com o cadastramento, elaboração de propostas, execução, acompanhamento, prestação de contas de Convênios, Contratos de Repasses e conhecimento das novas funcionalidades da Plataforma+Brasil, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública.

 

METODOLOGIA

A metodologia utilizada no curso será interativa e participativa, com o conteúdo programático desenvolvido em ambiente virtual.


PÚBLICO ALVO

Agentes e Servidores Públicos Municipais; Servidores dos Setores do Setor de Convênios Municipal; Secretários Municipais, Controladores Internos, Externos e Consultores; Prefeitos e Vereadores; Servidores públicos das áreas de contratos e projetos; Funcionários de OSCIPs, ONGs, OSs, Universidades, Hospitais, Fundações, Institutos, Agências, Autarquias e Empresas Estatais que utilizam recursos públicos, demais interessados.


FACILITADOR

DENNIS CRUZ – Ministra Treinamentos e presta Consultoria em Convênios Federais. Especialista nos sistemas PLATAFORMA MAIS BRASIL(SICONV), SIMEC, SISMOB, FNS, SIGTV e demais sistemas para gestão de Transferências Voluntárias. Engenheiro Civil, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – CREA 5.069.749.681, com experiência na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e Esportes. Simultaneamente, presta assessoria nas iniciativas Pública e Privada nos estados de São Paulo e Paraná, visando a gestão de Convênios desde a captação de recursos, através de Cadastro de Propostas, Execução e Prestação de Contas.


PROGRAMA

 

MÓDULO I – Conhecendo a Plataforma Mais Brasil e Cadastro de novos Usuários

  •  Histórico do SICONV e Normativas com foco na Portaria 424/2016;
  •  Modalidades de Transferências de Recursos Federais;
  •  O que são Convênios e Contratos de Repasse;
  •  Módulos da Plataforma +Brasil; e
  • Cadastro de novos Usuários nos módulos da Plataforma Mais Brasil.

Arquivos de apoio:

  • Ofício Alteração de Dados gov.br.

 

MÓDULO II – Operando os Módulos Fundo a Fundo e Transferências Especiais

  • Aceite de Emenda Parlamentar através de Transferências Especiais;
  • Cadastro de Plano de Ação e Prestação de Contas para Transferências pelo Módulo Fundo a Fundo; e
  • Busca por Recursos e Emendas Parlamentares.

Arquivos de apoio:

  •  Modelos de ofícios de solicitação de Emendas Parlamentares.



MÓDULO III – Módulo Transferências Discricionárias e Legais (SICONV). Cadastrando Propostas:

  • Consulta por Programas disponibilizados;
  • Cadastro de Proposta Voluntária; e
  • Consulta e verificação da situação das propostas cadastradas.


Arquivos de apoio:

  • Códigos dos Principais Ministérios para busca de Programas.
  • Modelos das principais Declarações para a Proposta Voluntária, Modelo de Termo de Referência, Modelo de Plano de Sustentabilidade e Roteiro de Justificativa.



MÓDULO IV – Superação de Suspensiva, Licitação, VRPL, Instrumentos contratuais e Módulo Empresa

  • Superação de Cláusula Suspensiva;
  • Realização e inserção do Processo Licitatório;
  • Verificação do Resultado do Processo Licitatório;
  • Instrumentos Contratuais;
  • Acompanhamento de Obras; e
  • Cadastro de Empresa Executora e seus respectivos Responsáveis Técnicos.

 

Arquivos de apoio:

  • Ofício Alteração de Dados gov.br para Empresas.

 

MÓDULO V – Execução Financeira e Prestação Final de Contas

  • Termo Aditivo e Ajuste do Plano de Trabalho;
  • Inserção de Documento de Liquidação;
  • Pagamento OBTV;
  • Relatórios de Execução;
  • Antecipação da Prestação de Contas Final;
  • Resgate total da Aplicação;
  • Devolução do Saldo Remanescente; e
  • Envio e Conclusão da Prestação de Contas Final.

 

Arquivos de apoio:

  • Declaração de Notificação aos Partidos Políticos e Associações; e
  • Termo de Compromisso.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Incluso: Aulas online e ao vivo, material didático em PDF, exercícios, certificado de participação.

Dentro de um ambiente completamente virtual, Oferecemos:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia totalmente adaptadas a realidade virtual;
Material didático em PDF e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
As aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do curso;
O certificado estará disponível para download após o término do curso, com aproveitamento mínimo de 75%;


LOCAIS E DATAS

EAD

25 a 29 de abril de 2022 (16 horas/aula)

Das 15:00h às 18:00h


OPÇÕES DE INVESTIMENTO

Opção 01 → Individual → De R$ 1.950,00 por R$ 1.580,00

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via email: contato@grupoz9.com.br

A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

Assegure sua participação e colabore para a realização do evento, efetuando sua pré-inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para eventos realizados em Brasília/DF e 7 (sete) dias para eventos realizados em outros Estados. O Grupo Z9 confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu deslocamento (se for o caso) e, comparecimento.

O Grupo Z9 reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS (EAD):

Antes do início da aula EAD, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

  • Computador com bom desempenho;
  • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
  • Webcam e microfone;
  • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
  • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.