GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS

ONLINE – 100% Ao Vivo

9 e 10 de outubro de 2025

Daniel Gunar Alves do Nascimento

Print Friendly, PDF & Email

Pre-Inscrição

Este treinamento pode ser realizado na modalidade InCompany – O Curso In Company pode ser realizado em qualquer cidade do país, presencial ou EAD, apresentando inúmeras vantagens, nesta modalidade e em sua forma de realização – Acesse aqui e saiba mais.

OBJETIVOS

  • Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.
  • Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.
  • Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Realização do Processo de Negociação, visando atingir resultados efetivos.

 

METODOLOGIA

O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas e escritas.


PÚBLICO ALVO

  • Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
  • Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.


FACILITADOR

DANIEL GUNAR ALVES DO NASCIMENTO

Cursando Bacharel em Ciências Contábeis; MBA Gestão da Produção e Logística Lato Sensu; Extensão Docência Educação Superior (Magistério Superior); Superior Tecnólogo Logística Empresarial; 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: Transportes, Alimentos e Bebidas, Madeireira, Montadora de Automóveis, Indústria Metalúrgica, Indústria Química, Construção Civil, Indústria de Tratores e Colheitadeiras. Professor, Palestrante e Consultor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management. Com mais de 500 palestras ministradas a nível Brasil e mais de 4000 alunos formados, com mais de 50 cursos in company realizados em empresas de diversos seguimentos nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e   Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações. Consultor empresarial das áreas de Logística e Compras, com mais de 10 serviços prestados com resultados de ganhos efetivos em produtividade..


PROGRAMA

  • Importância da área de compras nas empresas.
  • A participação no capital investido da empresa.
  • Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
  • Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
  • O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
  • As responsabilidades dos Compradores.
  • A integração da área com os outros departamentos.
  • A função Compras.
  • Qualificação de Compradores.
  • Objetivos da função Compras.
  • Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce
  • O sinal da demanda:
    • Solicitação de Compras,
    • MRPII, JIT,
    • Ponto de Pedido,
    • Vendedor door to door,
    • Contrato de Fornecimento.
  • Acompanhamento das entregas: Follow-up.
  • SCM – Supply Chain Management.
  • Centros de Serviços: Compras centralizadas.
  • A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
  • Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
  • Curva ABC de Estoques.
  • Tempo de Ressuprimento = TR.
  • Ponto de Pedido.
  • Estoque Mínimo.
  • Estoque de Segurança.
  • Fator K de Segurança.
  • Lote Econômico de Compras – LEC
  • Fatores da Terceirização nas Empresas.
  • Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
  • Lições aprendidas.
  • Definição da Atividade a ser Terceirizada.
  • Seleção dos Fornecedores.
  • Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
  • Critérios para Seleção de Fornecedores.
  • Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
  • A Importância da Classificação de Fornecedores.
  • O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
  • Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
  • Política para os fornecedores.
  • Exercícios Práticos

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Incluso: Aulas online e ao vivo, material didático em PDF, exercícios, certificado de participação.

Dentro de um ambiente completamente virtual, Oferecemos:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia totalmente adaptadas a realidade virtual;
Material didático em PDF e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;
As aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do curso;
O certificado estará disponível para download após o término do curso, com aproveitamento mínimo de 75%;


LOCAIS E DATAS

ONLINE – 100% AO VIVO

9 e 10 de outubro de 2025 (8 horas/aula)

Das 09:00h às 13:00h


OPÇÕES DE INVESTIMENTO

Opção 01 → Individual → De R$ 750,00 por R$ 450,00

*Valores especiais para mais de uma inscrição – Consulte nossa equipe (61)98347-9645

Pre-Inscrição

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O empenho ou comprovante de pagamento deve ser enviado via email: contato@grupoz9.com.br

A inscrição do participante será confirmada somente após o recebimento da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

Assegure sua participação e colabore para a realização do evento, efetuando sua pré-inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para eventos realizados em Brasília/DF e 7 (sete) dias para eventos realizados em outros Estados. O Grupo Z9 confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu deslocamento (se for o caso) e, comparecimento.

O Grupo Z9 reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS (EAD):

Antes do início da aula EAD, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

  • Computador com bom desempenho;
  • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
  • Webcam e microfone;
  • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
  • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

PRÉ-INSCRIÇÃO CURSO ONLINE GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS